sábado, 16 de julho de 2016

Como tudo começou (emagrecimento)

Vou contar a vocês como tudo começou...

Passei a minha vida toda lutando com a balança, fui um bebê que fazia dietas, a minha infância foi controlada pela minha mãe, que tentava ao máximo me deixar longe de alimentos calóricos diariamente, que não deve ter sido um papel fácil, pois sempre foi do meu gosto frituras e refrigerantes.
7 anos

Pois bem, eu cresci, e quando a minha alimentação passou a depender exclusivamente da minha vontade, as coisas mudaram, passei a engordar absurdamente, mesmo que não tivesse "exagerando" na comida, 
Com 13 anos de idade, fui a um ginecologista que diagnosticou uma disfunção hormonal em um lado do útero, e isso fazia com que se eu não estivesse de dieta, engordaria muito e o possível tratamento seria a utilização de anticoncepcional, na época Yasmim (anticoncepcional que apesar de caro, é muito utilizado em casos como o meu pela maneira como controla os hormônios), a partir daí, conheci o melhor o meu corpo e meu organismo,

18 anos

Hoje, todos os métodos de emagrecimento funcionam comigo, porém, no momento em que eu interrompo o método,o meu ganho de peso retoma com toda a força.
Fiz inúmeras dietas radicais, utilizei o balão gástrico (que é ótimo! Super indico e falarei sobre ele por aqui) e hoje, estou com cirurgia marcada para fazer a bariátrica, os médicos estão bem confiantes que de que irá sanar meu problema. 
Aquela disfunção hormonal que eu tinha aos 13 anos, mesmo sem interrupção no tratamento, evoluiu para o ováripolicístico nos dois lados do útero, o que faz engordar e a cura seria o emagrecimento (que droga!) 
Então, vamos lá! Por uma questão de saúde e qualidade de
vida, irei me submeter a este método radical, mas estou muito confiante que dará tudo certo!
Atual 25 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário